Cartaz 50 Anos 25 Abril Sabugal 2024

SESSÃO COMEMORATIVA DOS 50 ANOS DO 25 DE ABRIL

No âmbito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, a Câmara Municipal e Assembleia Municipal do Sabugal vão organizar uma sessão solene aberta ao público, no dia 30 de abril, a partir das 15 horas, no Auditório Municipal.

A sessão inicia com um momento musical, seguindo-se as intervenções de Miguel Almeida, jovem estudante em representação do público, António Cunha, presidente da União de Freguesias de Aldeia da Ribeira, Vilar Maior e Badamalos, em nome dos presidentes de Junta de Freguesia, dos Grupos Municipais que integram a Assembleia, bem como dos antigos presidentes de Câmara e dos atuais presidentes da Câmara Municipal, Vítor Proença, e da Assembleia Municipal, Manuel Meirinho. Este momento comemorativo encerra com um novo momento musical.

O concerto evocativo dos 50 anos do 25 de Abril está agendado para as 21h30, no Auditório Municipal, com a Escola de Música Pedro Álvares Cabral – Belmonte/Polo do Ensino Articulado do Sabugal. Este será um concerto sinfónico coral com a participação de uma banda de música ligeira. Os alunos e professores vão interpretar alguns temas do cantautor português José Afonso, estando, também, incluídos alguns momentos de declamação de poemas do mesmo autor.

Esta iniciativa insere-se no programa das Comemorações dos 50 anos da Revolução de Abril, que o Município, em parceria com demais entidades, está a promover entre abril e dezembro, com atividades várias de festa e de evocação, mas também de pedagogia, de reflexão e de ação, celebrando dessa forma a democracia e a liberdade com que o 25 de Abril nos brindou.

Adquira o seu bilhete para o Concerto evocativo dos 50 anos do 25 de Abril na BOL ou no Museu do Sabugal (271 750 080).