SESSÃO DE APRESENTAÇÃO DO N.º 10 DA REVISTA SABUCALE

A 10.ª edição da Sabucale, a revista anual do Museu do Sabugal, foi apresentada ontem, dia 19 de dezembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Na sessão de abertura, o presidente da Câmara Municipal do Sabugal, António Robalo, congratulou-se com este 10.º número da Sabucale, pois “são poucas as revistas de museus municipais que conseguem chegar a uma dezena de edições’, realçando ainda que para o conseguir “foi importante o vasto leque de colaboradores graciosos com que a revista tem contado, ao longo destes dez anos de edição. São já mais de 60 os autores que publicaram trabalhos nestas páginas, sendo alguns deles dos quadros do Município, mas a maior parte por estudiosos de diversas origens”.

Coube a Pedro Javier Cruz Sánchez, antropólogo e investigador da Universidade de Trás-os-Montes (UTAD, Vila Real), um dos colaboradores desta edição, a apresentação do tema ‘A memória da fronteira. As paisagens sagradas da Raia hispano-portuguesa’.

Na ocasião, os presentes foram agraciados com um exemplar da Sabucale.

Com um custo de seis euros, a revista está à venda no Museu do Sabugal e Biblioteca Municipal.