TRANSPORTE ESCOLAR GRATUITO PARA TODOS OS ALUNOS DO CONCELHO

Investimento de cerca de 325 mil euros

No âmbito das competências municipais, no ano letivo 2019/2020, a Câmara Municipal disponibilizou transporte escolar para todos os alunos, desde a educação pré-escolar (a partir dos 3 anos de idade) até ao 12.º ano de escolaridade, cuja área de residência dos alunos diste mais de 3 quilómetros do estabelecimento de ensino.

De acordo com o Plano de Transportes Escolares, os alunos foram transportados por táxi através dos circuitos especiais e por autocarro através do Serviço Público de Transporte de Passageiros.

No ano letivo 2019/2020 foram transportados por táxi 61 alunos e por autocarro 435 alunos.

Por forma a consolidar este apoio aos alunos foi efetuado um investimento que contabiliza um total de aproximadamente 325 mil euros, cerca de 100 mil euros em circuitos especiais por táxi e 225 mil euros em passes escolares, através do Serviço Público de Transporte de Passageiros, cujos operadores de transporte foram a Viúva Monteiro & Irmão, Lda. e a Rodoviária da Beira Interior S.A.

Sendo a Educação um dos eixos prioritários, a Câmara Municipal continua assim empenhada no apoio de proximidade às famílias na promoção de igualdade no acesso ao ensino.

Deste modo, no próximo ano letivo todos os alunos do concelho vão continuar a usufruir de transporte escolar gratuito.