UBI DISTINGUE JESUÉ PINHARANDA GOMES COM O GRAU DE DOUTOR HONORIS CAUSA 

No próximo dia 20 de março, pelas 14h30, a Universidade da Beira Interior (UBI) vai distinguir Jesué Pinharanda Gomes com o grau de Doutor Honoris Causa. A cerimónia vai ter lugar no Anfiteatro das Sessões Solenes – Polo I.

Pinharanda Gomes, nosso conterrâneo nascido em Quadrazais, é, na atualidade, um nome incontornávelna filosofia portuguesa. Pensador autodidata de referência, sobejamente conhecido e reconhecido no mundo académico, é apadrinhado no Doutoramento pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

Pinharanda Gomes produziu uma extensa obra de qualidade publicada e que, juntamente com o seu acervo particular, doou à Câmara Municipal do Sabugal, que a acolheu criando o Centro de Estudos Jesué Pinharanda Gomes (CEJPG), instalado na Biblioteca Municipal do Sabugal e que diariamente tem as portas abertas ao público.

A UBI explica que a concessão do grau de Doutor Honoris Causa destina-se “a homenagear personalidades eminentes, nacionais ou estrangeiras, de reconhecido mérito nos domínios do ensino, da ciência, da cultura, da arte e das atividades sociais, que tenham contribuído para o engrandecimento de Portugal ou da Universidade”.