UNIVERSIDADE SÉNIOR COM INSCRIÇÕES ABERTAS

As inscrições para a Universidade Sénior do Sabugal podem ser realizadas de 21 a 30 de setembro.

Atividade Física, Atividades Manuais, Expressão Plástica, Informática, Música Instrumental e Saúde são as disciplinas que constituem a oferta formativa para o ano letivo 2020/2021, que inicia no dia 19 de outubro.

Em funcionamento desde 2010, a Universidade Sénior constitui-se como um projeto dinâmico e promotor da melhoria da qualidade de vida dos seniores do nosso concelho. Surge como uma iniciativa da Câmara Municipal pensada para a população sénior, no entanto, aberta a todas as pessoas que nela encontrem razões para aderir, quer para se valorizarem, quer para se integrarem em programas de voluntariado e solidariedade social. Esta tem como pressuposto dar resposta à procura de ensino informal em diferentes domínios, assim como incentivar a frequência de atividades recreativas, de lazer ou outras por parte da população sénior. Além do acesso ao conhecimento, pretende-se sobretudo fomentar a troca de experiências, de motivações e de afetos.

Face à nova realidade que atravessamos, queremos recebê-los tendo em conta todos os cuidados de segurança e proteção face ao novo coronavírus, seguindo as regras que a Direção-Geral da Saúde recomenda. As disciplinas que ultrapassarem os 20 alunos serão divididas em 2 grupos, para que haja o distanciamento de segurança necessário.

Para segurança de todos, as inscrições deverão ser feitas pelos seguintes meios:

Email: movimento@cm-sabugal.pt
Tlf: 271 752 230