XII ENCONTRO DE ANTIGOS ALUNOS, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DO EXTERNATO DO SABUGAL

No dia 19 de maio, sábado, realizou-se o XII Encontro dos antigos alunos, professores e funcionários do Externato Secundário do Sabugal. O programa foi iniciado no edifício do antigo Colégio, fundado pelo Dr. José Diamantino dos Santos, e que atualmente, em sua homenagem, se designa Centro Dr. José Diamantino dos Santos, onde entre outras valências se inclui a Biblioteca Municipal do Sabugal. Coube à comissão organizadora a apresentação de boas-vindas.

O vice-presidente da Câmara Municipal do Sabugal, Vítor Proença, também ele aluno do Externato, participou neste dia festivo e aproveitou o momento para parabenizar a comissão organizadora, assim como cumprimentar os presentes e recordar o Dr. José Diamantino dos Santos: “Hoje, os aqui reunidos, ao recordarmos as nossas vivências ancoradas no Colégio do Sabugal, não esquecemos uma memória comum a todos, uma memória coletiva; refiro-me ao Dr. José Diamantino dos Santos que em 1955 fundou o Colégio. Ao Colégio o Dr. Diamantino dedicou, com emérito empenho e entusiasmo, o seu conhecimento, o seu tempo, a sua pedagogia. E, também por isso, tantos tanto lhe devem”. (mais…)