40.º ANIVERSÁRIO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL DO SABUGAL

A Biblioteca Municipal do Sabugal assinala no dia 27 de janeiro, sexta-feira, o seu 40.º aniversário.

Para comemorar os 40 anos deste importante espaço cultural, o Município vai promover um conjunto de atividades dirigidas a diferentes públicos, começando a programação, às 10 horas, com histórias de (en)cantar e momento musical, por Mariana Aires e Filipe Fernandes, respetivamente.

Durante a tarde, a partir das 14h30, o público em geral vai ter oportunidade de participar na iniciativa ‘jogar com a mente’, dinamizada pelo Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) 4G ‘Sabugal Ativo’, seguindo-se o sorteio anual ‘o livro é um amigo’, através do qual se pretende fomentar a leitura e presentear os utilizadores que ao longo do ano requisitam livros na Biblioteca.

A Biblioteca Municipal constitui-se como um dos espaços culturais de excelência do concelho e está em funcionamento desde 1983, tendo a sua história iniciado numa pequena sala nos Paços do Concelho, aquando da valiosa oferta por parte de Jesué Pinharanda Gomes de um número representativo de livros do espólio bibliográfico de sua mãe, Luísa Rodrigues Bicheira.