MUNICÍPIO APOIA ALUNOS DO ENSINO SUPERIOR

No decorrer do ano transato, e no âmbito das medidas facilitadoras do processo educativo e de apoio direto aos munícipes, a Câmara Municipal do Sabugal atribuiu 50 apoios pontuais a alunos do Ensino Superior, num valor total de cerca de 20 mil euros.

Considerando a Educação como eixo prioritário, a autarquia continua desta forma empenhada em prestar um conjunto de respostas sociais à medida das necessidades das famílias sabugalenses.

Neste contexto, de destacar ainda que o Município mantém garantido o acesso à plataforma digital Escola Virtual, as fichas de trabalho aos alunos do 1.º e 2.º ciclos do ensino básico, o material escolar aos alunos beneficiários do 1.º e 2.º escalões de abono de família, bem como um apoio mensal à resposta social de creche, sob a forma de desconto na mensalidade, assegurando, igualmente, o transporte escolar para todos os alunos, a comparticipação no serviço de almoço e complemento de horário para as crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo.

Para mais informações, ou qualquer outro esclarecimento, contactar o Serviço de Educação e Ação Social através do email: mais.social@cm-sabugal.pt ou tlf: 271 752 230.