Academia ‘Faz Acontecer’ – BOOTCAMP NO SABUGAL

No âmbito da 2.ª edição da academia de empreendedorismo ‘Faz Acontecer’, que decorre ao longo deste ano letivo, vai realizar-se um bootcamp no Sabugal, nos dias 18 e 19 de dezembro, estando as respetivas inscrições a decorrer até ao dia 13 de dezembro.

Neste bootcamp, os jovens vão ter oportunidade de estruturar e desenvolver um modelo de conceção de um objetivo ou projeto que queiram fazer acontecer e familiarizar-se com aquelas que são as competências pessoais, interpessoais e profissionais inerentes ao espírito de quem faz acontecer.

Seguem-se, posteriormente, workshops e sessões de mentoria especializada, terminando a academia com um concurso municipal, em que os participantes dão a conhecer à comunidade e a um painel de jurados os projetos de empreendedorismo idealizados e que desejam fazer acontecer. O vencedor vai representar o Sabugal no concurso nacional ‘Faz Acontecer Talks’, em Lisboa.

A academia ‘Faz Acontecer’, enquanto projeto impulsionador do espírito empreendedor junto dos mais jovens, numa perspetiva profissional, mas também pessoal, é promovida pelo Município do Sabugal, no âmbito do Plano Integrado de Combate ao Insucesso Escolar ‘Educa + Sabugal’.