AÇÃO DE REFLORESTAÇÃO DE 500 ÁRVORES EM POUSAFOLES DO BISPO

O Município do Sabugal, através da unidade de missão ‘Sabugal + Valor | Desenvolvimento Rural’, em parceria com a União de Freguesias de Pousafoles do Bispo, Penalobo e Lomba, promove uma ação de reflorestação no dia 15 de fevereiro, pelas 10h30, em Pousafoles do Bispo. Neste dia, vão ser plantadas 500 árvores (carvalhos, medronheiros e castanheiros), sendo que esta iniciativa está aberta à participação de voluntários, aos quais a autarquia assegura o respetivo almoço.

Esta ação surge no âmbito da campanha ‘Verde Puro’, promovida pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE), que visa a reflorestação de áreas ardidas, com o objetivo de sensibilizar e também promover a floresta autóctone, em especial a sua proteção contra incêndios rurais e a recuperação dos espaços florestais ardidos.

A plantação ‘Verde Puro’ vai decorrer, nos dias 15 e 17 de fevereiro, em vários Municípios da CIMBSE, prevendo-se a plantação de 5 mil árvores autóctones: carvalhos, azinheiras, sobreiros, pinheiros, castanheiros, freixos, entre outras.