ANTENA 1 | ‘PORTUGAL EM DIRETO’ NO SABUGAL

A emissão do programa ‘Portugal em Direto’, na Antena1, decorreu no dia 22 de março a partir do Sabugal, mais concretamente da sede da Coopcôa – Cooperativa Agrícola do Concelho do Sabugal.

Durante a emissão, o jornalista Jorge Esteves contou com a participação de Vítor Proença, Presidente da Câmara Municipal do Sabugal, António Morgado, Diretor da Coopcôa, e Abílio Figueiredo, Presidente da Acrisabugal – Associação de Criadores de Ruminantes e Produtores Florestais do Concelho do Sabugal.

Na ocasião, e entre os vários temas abordados no debate, de destacar o importante trabalho desenvolvido por estas duas Associações concelhias, em estreita articulação com a Autarquia, no âmbito da prevenção, defesa e valorização do património florestal, mas também no que refere ao desenvolvimento da atividade agropecuária e às medidas que têm vindo a ser implementadas no território. Nesta transmissão, foi também evidenciado o ‘e-Guard’, projeto de teleassistência para apoio a idosos e a pessoas vulneráveis.

O episódio está disponível aqui.