ANTESTREIA DO FILME ‘SOLDADO NOBRE’ NO SABUGAL

No dia 8 de abril, pelas 21 horas, o Auditório Municipal do Sabugal acolhe a antestreia de ‘Soldado Nobre’, um filme de Jorge Vaz Gomes, realizador com raízes em Alfaiates.

O Município do Sabugal é um dos parceiros deste documentário filmado entre 2014 e 2019, altura em que se assinalou o centenário da Primeira Guerra Mundial e da participação portuguesa. As filmagens decorreram maioritariamente em Alfaiates e arredores, contando com a participação de locais.

Em ‘Soldado Nobre’, o narrador inicia uma busca para saber mais sobre o seu bisavô, Francisco Nobre, que lutou nas trincheiras em França. Uma fotografia de grupo, onde ninguém consegue identificar o bisavô, serve de ponto de partida para descobrir quem foi esse homem de quem ninguém parece lembrar-se.

A antestreia é precedida de uma apresentação que vai contar com a presença de Vítor Proença, Presidente da Câmara Municipal do Sabugal, de Jorge Vaz Gomes, realizador do filme, e de Bernardino Gata Silva, Presidente da Direção da ADM Estrela – Associação Social e Desenvolvimento.

Na ocasião, e antecipando o Dia do Antigo Combatente, será feita a deposição de coroa de flores junto ao monumento em homenagem aos combatentes, no Sabugal, no dia 8 de abril, às 18h30.

Mais informações sobre o filme ‘Soldado Nobre’ aqui.

(Entrada livre, sujeita aos lugares disponíveis, mediante levantamento prévio de bilhetes no Museu do Sabugal (271 750 080) ou através do email: auditorio.municipal@cm-sabugal.pt.)