BOLETIM MUNICIPAL N.º 2/2021

Esperança renovada

2020 e o primeiro semestre de 2021 foram tempos de desafios imensos – desafios que, apesar de tudo, conseguimos enfrentar com o melhor das nossas energias e capacidades. Mas foram também momentos para mostrarmos o melhor de nós. Para mostrarmos que, enquanto comunidade, não desistimos perante os obstáculos, mesmo que sejam da magnitude de uma pandemia.

Agora, com a vacinação a avançar a bom ritmo, os desafios são outros. Chegou o tempo de dar continuidade ao trabalho de apoio e recuperação da nossa economia local, de atrair visitantes, novos habitantes – temporários ou não – e investimento. Trata-se de prosseguir, numa velocidade contínua, o trabalho de promoção dos atributos únicos do Concelho do Sabugal, e de preparação para o próximo semestre que esperamos ser importante para todos.

Resistir, resistimos. Crescer, recomeçámos a fazê-lo. Agora temos de usar esses alicerces para seguir no rumo da prosperidade. Porque o Sabugal não pode – nem quer – parar.

Acreditamos que a economia da região, que deu amplas provas de resiliência perante circunstâncias muito difíceis e até hoje desconhecidas, entrou já num processo de retoma e de afirmação crescente dentro e para além das fronteiras do Concelho. Todos os dias trabalhamos para isso, na parte que é a nossa missão principal – a de apoiar, simplificar, promover, atrair, agregar e investir, sempre. O nosso investimento está bem visível no espaço público de todo o Concelho, e está bem visível no dinamismo que sentimos um pouco por todo o lado.

Para dar continuidade a este esforço, para o desenvolver e levar mais longe, contamos convosco – porque nada se faz sozinho – da mesma maneira que todos contam connosco.

António dos Santos Robalo
Presidente da Câmara Municipal do Sabugal