ACESSO GRATUITO À PLATAFORMA EDUCATIVA ESCOLA VIRTUAL

Até ao final do ano letivo 2022/2023, a Câmara Municipal do Sabugal garante o acesso gratuito à plataforma online Escola Virtual.

Os professores e alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos, ensino secundário e profissional das escolas do concelho, assim como os encarregados de educação, podem aceder a um conjunto de conteúdos adaptados ao ano de escolaridade: aulas interativas, testes, avaliação automática, vídeos, sugestões personalizadas, jogos educativos, relatórios de progresso, dicionários, preparação para exames, entre outros.

Recorde-se que o Município entregou, em maio, licenças de utilização da respetiva plataforma educativa ao Agrupamento de Escolas do Sabugal e Escola Regional Dr. José Dinis da Fonseca, com um valor de investimento de 22 mil euros.

Esta iniciativa está incluída no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE), associada ao Projeto ‘Educa + Sabugal’.

Para mais informações, ou qualquer outro esclarecimento, contactar o Serviço de Educação e Ação Social da Câmara Municipal do Sabugal através dos seguintes contactos telefónicos: 271 752 230/271 751 040.