Cl 41

CLUBE DE LEITURA DO SABUGAL | 41.ª SESSÃO

No dia 12 de fevereiro, na 41.ª sessão do Clube de Leitura do Sabugal, recebemos José Figueiredo, que vem apresentar o seu livro ‘Belmonte – Dos Bispos de Coimbra aos Cabrais. Uma reflexão histórica (1194-1580)’, publicado pelo Município de Belmonte, em 2022, e prefaciado por David Augusto Canelo.

José Figueiredo exerce um cargo de chefia na área administrativa na Câmara Municipal de Belmonte e é também Provedor da Santa Casa da Misericórdia local. Licenciou-se em História (Cultura e Religião) na Universidade Aberta (UAb), para buscar no passado as respostas às interrogações do presente.

O livro, que foi apresentado em Belmonte em abril do ano transato, quando se comemorava mais um aniversário sobre a chegada de Pedro Álvares Cabral ao Brasil, conta os primeiros tempos do concelho. Constitui-se, por conseguinte, como a história institucional, social e económica do concelho de Belmonte, começando na sua génese, desde Centum Cellas, e viajando até 1580, com a perda da independência.

A sessão é gratuita e aberta ao público, mediante inscrição prévia.

O Clube de Leitura do Sabugal é uma organização conjunta do Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta e do Município do Sabugal.

Informações/Inscrições:

Biblioteca Municipal do Sabugal | 271 752 230 | biblioteca.municipal@cm-sabugal.pt
CLA da Universidade Aberta | 915 676 356 | CLA.Sabugal@uab.pt