DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO ASSINALADO COM AÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO NO SABUGAL

No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Alimentação – 16 de outubro –, o Município do Sabugal promove, em colaboração com a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Delegação Regional de Coimbra), um conjunto de ações de sensibilização sob a temática ‘De olho no rótulo pela sua saúde’.

As primeiras duas sessões são dirigidas aos alunos do 2.º ciclo das escolas do concelho e a terceira sessão, marcada para as 18 horas, na Biblioteca Municipal, aos pais/encarregados de educação e público em geral.

Através destas ações, pretende-se alertar os consumidores para a interpretação dos rótulos dos produtos alimentares, tendo em vista uma correta leitura da informação nutricional dos alimentos, sensibilizando deste modo para a importância e cuidados na alimentação saudável.

Mais informações:

Divisão de Desenvolvimento e Qualidade de Vida (Biblioteca Municipal)
Tlf: 271 752 230 | Email: asocial.educacao@cm-sabugal.pt