DIA MUNDIAL DOS CUIDADOS PALIATIVOS ASSINALADO NO SABUGAL

No mês em que se comemora o Dia Mundial dos Cuidados Paliativos – segundo sábado de outubro –, vai ser apresentado no dia 8, pelas 14h30, o livro ‘Cuidados Paliativos – Diagnóstico e intervenção espiritual’, na Biblioteca Municipal do Sabugal.

Da autoria do padre Alberto Paulo Madureira Mendes,  a obra aborda temáticas relacionadas com o sofrimento espiritual, que na fase final da vida provoca um grande desconforto. Escrita a partir do trabalho final de mestrado em Cuidados Paliativos, o livro foca-se no doente e na família, apresentando ferramentas para avaliar a dimensão espiritual.

Na ocasião, e no âmbito da temática em causa, vai estar também presente o Dr. António Serra, coordenador do Centro de Saúde do Sabugal, com o objetivo de falar sobre os cuidados paliativos, numa perspetiva clínica.