ENERTECH – FEIRA DAS TECNOLOGIAS PARA A ENERGIA (2021)

Decorreu nos dias 11, 12 e 13 de novembro, no Pavilhão Multiusos ExpoSabugal, a 5.ª edição da ENERTECH – Feira das Tecnologias para a Energia.

Centrada no tema ‘Desafios da transição energética’, que serviu de mote à principal conferência da ENERTECH, de realçar a excelência das comunicações que enriqueceram o programa da Feira, que teve também como destaque as conferências ‘Serviços de Ecossistemas e Sustentabilidade’, ‘Biomassa e Gestão Florestal’ e ‘Cadeias Curtas e Mercados Digitais’.

Esta é uma Feira marcadamente tecnológica, direcionada para o setor das energias renováveis, tecnologias e eficiência energética, que contou com mais de 50 expositores. Durante o evento houve também demonstrações de equipamentos, ‘workshops’ de sensibilização ambiental e um espaço de divulgação científica, bem como um mercado da terra ‘made in Sabugal’, momentos musicais, caminhada, entre outras atividades.

A organização da ENERTECH foi da responsabilidade do Município do Sabugal, em parceria com a ADES – Associação Empresarial do Sabugal, ENERAREA – Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior, Institutos Politécnicos de Castelo Branco e da Guarda e Universidade da Beira Interior.

O nosso agradecimento a todos os participantes e visitantes que nos acompanharam ao longo destes três dias, esperemos contar com todos no próximo ano, para a 6.ª edição da ENERTECH. Agora, é hora de reunir as conclusões que aqui tirámos e aplicá-las no futuro.

‘SABUGAL, FONTE DE ENERGIA NATURAL’

Mais fotos aqui