“HISTÓRIA DA COMPANHIA DE JESUS EM PORTUGAL”

APRESENTAÇÃO DO LIVRO NO SABUGAL

No passado sábado, dia 29 de outubro, foi apresentado no Auditório Municipal do Sabugal o livro “História da Companhia de Jesus em Portugal”, da autoria da professora doutora Maria de Deus Beites Manso, natural de Vale de Espinho.

Depois da sessão de boas-vindas por parte da vice-presidente da Câmara Municipal, Delfina Leal, a apresentação da obra esteve a cargo dos professores doutores José Pires Manso e José Luís Lima Garcia, estando ainda presente Marcelo Teixeira, editor da Parsifal.

Composto por oito capítulos, este é um livro pioneiro sobre a Companhia de Jesus, uma ordem religiosa que contribuiu de forma singular para o desenvolvimento científico da Europa e cujo legado o Papa Francisco renova, constituindo-se também como uma importante obra para a compreensão da História de Portugal.