INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO ‘A LUZ’

A exposição de pintura ‘A Luz’ foi inaugurada no dia 11 de abril, na sala de exposições temporárias do Museu do Sabugal. 

Aberto ao público desde 2003, o Museu do Sabugal tem recebido desde então exposições de inúmeros artistas de nacionalidades diversas, sendo que uma das missões deste espaço cultural passa, precisamente, pela apresentação, valorização e promoção de diferentes formas de expressão artística. 

Neste pressuposto, não podíamos deixar de acolher a artista RVieira, com a exposição ‘A Luz’, nesta sua incursão pela Beira Interior. 

(mais…)

Rosário Vieira nasceu em Alcobaça. Vive e trabalha em Coimbra. É enfermeira de formação, com especialização em Obstetrícia. A artista possui também formação em Cerâmica e Pintura da Escola Universitária das Artes de Coimbra. Tem desenvolvido trabalhos em escultura, instalação, restauro e conservação, cerâmica, mobiliário interior e pintura. Já frequentou aulas com Isabel Azevedo, António Melo, João Dixo e Vítor Matias. É membro da Sociedade Nacional de Belas Artes. 

RVieira faz uma incursão pela Beira Interior e nós deixamos-lhe o convite para que, através desta exposição, faça uma incursão pelo seu mundo, porque nos parece que, em cada quadro, encontramos um bocadinho das suas vivências e da sua história pontuada pela luz que dá título a esta exposição. 

Com entrada livre, a exposição pode ser visitada até ao dia 6 de maio, de segunda-feira a domingo, das 09h30 às 13 horas e das 14 horas às 17h30.