INVESTIMENTO DE 30 MIL EUROS NA ECONOMIA LOCAL

A Câmara Municipal do Sabugal implementa mais uma medida de apoio à economia local, no valor de 30 mil euros, com a criação de um sistema de vouchers que podem ser trocados por bens ou serviços no concelho.

Estes vouchers serão atribuídos a cerca de 1500 pessoas, todos os funcionários das Instituições de Solidariedade Social (IPSS), forças de segurança, bombeiros, centro de saúde e juntas de freguesia, por estarem na linha da frente no combate à pandemia, bem como aos funcionários do município, neste caso também como substituição da festa de Natal da instituição.

“Este investimento é uma forma de injetar liquidez na economia local ainda que de forma indireta, já que a medida implica uma dinâmica de atos de consumo por parte dos agentes económicos. Este facto ajuda a revitalizar o comércio e a aquisição de serviços, dinamiza a frequência dos estabelecimentos e propicia outras aquisições, incentivando o aumento do consumo tão necessário ao desenvolvimento da região”, refere António Robalo, presidente da Câmara Municipal do Sabugal.

A frequência dos estabelecimentos comerciais deve, no entanto, obedecer a comportamentos sociais responsáveis para controlo da pandemia, nomeadamente através do uso de máscara facial, desinfeção frequente das mãos e distanciamento social.