‘MAIO – MÊS DO CORAÇÃO’ NO SABUGAL | 2023

Nos dias 18 e 19 de maio, o Município do Sabugal, em parceria com demais entidades, voltou a assinalar ‘Maio – Mês do Coração’, no Sabugal.

Numa perspetiva de incentivo de um estilo de vida saudável junto da população e da sua consciencialização para a problemática das doenças cardiovasculares, o programa do dia 18 de maio iniciou com atividades físicas, rastreios, sessão de risoterapia e ações de esclarecimentos dirigidas a diferentes públicos, que tiveram lugar no Pavilhão e Piscinas Municipais. Foram, ainda, entregues à Liga Portuguesa Contra o Cancro peças de apoio ao doente oncológico, confecionadas pelos alunos da Universidade Sénior do Sabugal.

No dia 19 de maio, o Auditório Municipal foi palco da palestra motivacional ‘Se Podes Sonhar, Podes Concretizar’, através da qual Tiago Castro e Marine Antunes partilharam com o público as suas histórias de superação, num projeto que evidencia temas como: preconceito, depressão, bullying e saúde.

‘Coração, um amigo para a vida’ serviu de mote a este conjunto de iniciativas promovidas pelo Município, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar ‘Educa + Sabugal’, com o apoio do Contrato Local de Desenvolvimento Social 4G ‘Sabugal Ativo’ e Unidade Local de Saúde da Guarda, contando com colaboradores da Unidade de Cuidados na Comunidade e da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados locais.