MARATONA COM ‘ORQUESTRA DE BOLSO’ PELO CONCELHO DO SABUGAL

Nos dias 13 e 14 de abril, o concelho do Sabugal acolhe a primeira maratona com ‘orquestra de bolso’, uma iniciativa inovadora da Orquestra Sem Fronteiras (OSF).

Neste fim de semana preenchido por música, o Sabugal (Auditório Municipal – 21h30), Rapoula do Côa (Igreja Matriz – 11h30), Alfaiates (Igreja Matriz – 14h30), Aldeia Velha (Igreja Matriz – 16h00) e Soito (Salão Paroquial – 17h30) vão ser visitados pela OSF em versão ‘orquestra de bolso’, que vai apresentar a música clássica de Antonín Dvorák, em combinação com uma conversa com o público, durante o concerto, de forma a melhor ilustrar e complementar a audição deste tipo de música.

Esta iniciativa, prontamente acolhida e apoiada pelo Município do Sabugal, pretende ser um contributo para a fixação do talento jovem no interior do país, combatendo o abandono do ensino da música e premiando o mérito académico. Simultaneamente, promove-se o acesso à cultura, levando a música clássica às localidades do interior raiano através da realização de concertos gratuitos, ensaios abertos e ações de pedagogia e introdução à música às populações locais.

A direção e apresentação está a cargo do maestro Martim Sousa Tavares, fundador/diretor da OSF e uma das vozes mais ativas e inovadoras no campo da comunicação musical.

Com entrada gratuita, cada concerto tem a duração aproximada de 50 minutos. No entanto, o concerto de sábado à noite, no Auditório Municipal do Sabugal, está sujeito ao levantamento prévio de bilhete no Museu do Sabugal.

Museu e Auditório Municipal
Largo de S. Tiago | 6320-447 Sabugal
Tlf: 271 750 080
Email: auditorio@cm-sabugal.pt
Horário: inverno (outubro a maio) – segunda-feira a domingo (09h30-13h00 e 14h00-17h30) ǀ verão (junho a setembro) – segunda-feira a domingo (10h00-13h00 e 14h00-18h00).
Encerra nos seguintes feriados: 1 de janeiro, feriado municipal, 1 de maio e 25 de dezembro.