‘NATURCÔA’ – Imagem, Natureza e Património

Nos dias 2 e 3 de novembro, o concelho do Sabugal vai ser palco do evento de fotografia de natureza ‘Naturcôa’, onde não vão faltar conferências, workshops, exposições, mas também um passeio fotográfico.

Unidos no grande objetivo de partilhar conceitos, perspetivas e modos de vida que nos possam aproximar de uma visão de futuro alicerçada na sustentabilidade, filhos da terra, cientistas, profissionais da imagem e amantes das maravilhas naturais e culturais vão marcar presença no ‘Naturcôa’.

Numa lógica de sustentabilidade ambiental, esta iniciativa tem como principal propósito partilhar, problematizar e valorizar as grandes riquezas naturais e culturais do território sabugalense junto dos munícipes, visitantes e parceiros.

Entre os objetivos específicos, pretende-se dar a conhecer os valores naturais e histórico-culturais do concelho à sua população, sensibilizando para a importância afetiva, mas também económica e funcional deste seu património, assim como explorar estas riquezas naturais e culturais como atrativo à visitação e descoberta deste rico território, de modo a potenciar o turismo e sustentabilidade da região, e ainda dar a conhecer empresas e/ou marcas locais que ofereçam bons produtos e/ou serviços de alguma forma relacionados com a valorização da natureza/património cultural e mostrá-los como exemplos de empreendedorismo e vitalidade económica da região.

Aqui nasce o Côa, o rio que define o território. Responsável direto ou indireto por grande parte do património cultural (material e imaterial) e natural do concelho do Sabugal.

Queremos, sobretudo, que partilhe deste evento onde diferentes olhares nos darão novas perspetivas.

IMAGEM, NATUREZA, PATRIMÓNIO… e PARTILHA de saberes e realidades distintas.

Numa organização do Município do Sabugal, o ‘Naturcôa´ pretende ser uma bandeira da promoção do património natural/cultural, refletindo na sua organização uma consciência ecológica e de ligação à natureza exemplar para os participantes e oradores de renome.

Mais informações/inscrições aqui

“A verdadeira viagem de descoberta não consiste em procurar novas paisagens, mas sim num novo olhar sobre o mesmo lugar.”  Marcel Proust

Cartaz