II WORKSHOP DE SUSTENTABILIDADE ALDEIAS HISTÓRICAS DE PORTUGAL

Sortelha | 28 outubro | 15h00

No dia 28 de outubro, no período da tarde (15h00-17h30), na Junta de Freguesia de Sortelha, a Rede das Aldeias Históricas de Portugal, com o apoio do Município do Sabugal e Junta de Freguesia local, promove o II Workshop de Sustentabilidade, uma ação que pretende reforçar o compromisso do território e seus agentes com as boas práticas de sustentabilidade.

O Workshop de Sustentabilidade Aldeias Históricas de Portugal tem por objetivo abordar as seguintes áreas temáticas:

1. Estratégia e Plano de Ação da Rede Aldeias Históricas de Portugal para o triénio 2019-2021;
  2. Tendências do consumidor (destinos e produtos tendencialmente verdes);
  3. Instrumentos de financiamento para capacitação das empresas.

Esta iniciativa é dirigida às empresas e assume-se de primordial importância para o efetivo alinhamento entre a gestão do destino e a oferta do setor privado, na senda de uma melhor focalização dos esforços individuais em prol de um trabalho concertado e em Rede, de modo a que seja possível capitalizar as oportunidades decorrentes das novas tendências da procura que o destino Aldeias Históricas de Portugal tem sido alvo, que, de forma geral, convergem para o consumo de uma oferta sustentável, interesse que tem sido revelado pelos países da Europa do Norte, Brasil e EUA.

Para mais informações/Inscrições:
Email: tatiana.saraiva@aldeiashistoricasdeportugal.com