SESSÃO DE APRESENTAÇÃO DO N.º 9 DA REVISTA SABUCALE

O fascículo n.º 9 da revista Sabucale − revista anual do Museu do Sabugal − foi apresentado no dia 2 de agosto, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Sabugal.

Depois da sessão de abertura, que contou com as intervenções do presidente da Câmara Municipal do Sabugal, António Robalo, e do arqueólogo Marcos Osório, do Gabinete de Arqueologia e Museologia do Sabugal, seguiu-se a apresentação da revista pela professora catedrática de Arqueologia da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, Doutora Raquel Vilaça, que na ocasião fez também um breve resumo dos trabalhos arqueológicos que tem desenvolvido, nos últimos cinco anos, no castelo de Vila do Touro.

O presidente da Câmara Municipal congratulou-se com a edição de mais um número da Sabucale, tendo aproveitado o momento para agradecer a colaboração “de todos os que se interessam pela realidade do concelho”, realçando ainda a importância do protocolo existente entre o Município e a Universidade de Coimbra, que tem trazido até ao nosso território professores e alunos da respetiva instituição de ensino superior.

No final da sessão, os presentes foram agraciados com um exemplar da revista, a qual está à venda no Museu do Sabugal e Postos de Turismo do concelho, além de outros pontos selecionados, sendo o seu preço de venda de seis euros.