SESSÃO DE CAPACITAÇÃO ‘CONSTRUÇÃO COMUNITÁRIA: EXPERIMENTAÇÃO DE SENTIDOS E PARTILHAS DAS MULHERES AGRICULTORAS’

No dia 28 de setembro, a partir das 10 horas, na Biblioteca Municipal do Sabugal, vai decorrer uma sessão de capacitação com as mulheres agricultoras do Sabugal, intitulada ‘Construção comunitária: experimentação de sentidos e partilhas das mulheres agricultoras’.

Esta sessão decorre no âmbito do Projeto ‘MAIs – Mulheres Agricultoras em Territórios do Interior’, que conta com a colaboração de várias entidades, nomeadamente do Município do Sabugal.

O objetivo desta atividade consiste em despertar nos grupos de mulheres agricultoras do Sabugal o interesse pela cooperação, pelo sentido coletivo e organização comunitária, a partir das vivências e problemáticas identificadas pelas participantes nas sessões anteriores levadas a cabo pela equipa do Projeto MAIs.

Este projeto está a ser implementado no Sabugal e em São Pedro do Sul e visa aumentar a participação cívica e associativa das mulheres agricultoras nas regiões do Interior, através da sua capacitação, contribuindo para a maior visibilidade do seu papel social e para o aumento da igualdade de género.

As interessadas em participar na sessão (com vagas limitadas) podem inscrever-se através dos seguintes contactos telefónicos: 271 752 230 | 926 889 136 ou dirigir-se ao à Biblioteca Municipal do Sabugal.