VISITA DE D. XIMENES BELO AO SABUGAL

No passado fim de semana, dias 29 e 30 de julho, D. Ximenes Belo, Bispo Resignatário de Dili – Timor Leste e Prémio Nobel da Paz em 1996, esteve de visita ao concelho do Sabugal, no âmbito de uma ação de sensibilização do projeto de solidariedade “Uma Escola em Timor Lorosae” e programa “Apadrinhamento de Crianças Timorenses” que está em curso.

A vinda ao concelho do Prémio Nobel da Paz foi promovida por Rui Chamusco, Gaspar Sobral e Glória Sobral, à qual a Câmara Municipal desde logo se associou, ocasião que muito honrou os sabugalenses.

D. Ximenes Belo iniciou a sua visita em Malcata, seguindo-se a receção no Salão Nobre da Câmara Municipal do Sabugal e visitação ao Centro Histórico do Sabugal e Museu Municipal. Ainda nesse sábado, teve lugar a sessão cultural de apresentação do projeto de solidariedade “Uma Escola em Boibao/Manatti – Timor Lorosae”, no Auditório Municipal do Sabugal, serão que contou também com vários momentos musicais e até de poesia. No dia seguinte, realizou-se a celebração da eucaristia dominical, na Igreja Paroquial de Malcata.