VISITA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA BI-SILQUE AO SOITO

Na manhã do dia 2 de agosto, Aida Vasconcelos, fundadora da Bi-silque e atualmente membro do Conselho de Administração, esteve de visita às instalações da empresa no Soito.

Na ocasião, a fundadora regozijou-se com o empenho da Câmara Municipal do Sabugal na instalação da unidade industrial no concelho, em espaço cedido pela autarquia, bem como com todo o apoio prestado pela edilidade ao longo de todo o processo, realçando a liderança eficaz que está a ser levada a cabo e a dinâmica, dedicação e motivação dos colaboradores.

Um ano depois da sua instalação na vila do Soito, a empresa criou cerca de 60 postos de trabalho, estando 20 colaboradores em processo de formação, os quais deverão ser admitidos no final deste mês.

Para o presidente da Câmara Municipal do Sabugal, António Robalo, este é “um importante passo no reforço da empregabilidade e riqueza económica no concelho, na continuidade do empenho que tem vindo a ser desenvolvido pela autarquia na criação de novas oportunidades de trabalho e de atração de novos residentes”. (mais…)

Fundada em 1979, a Bi-silque é uma empresa portuguesa, com sede em Esmoriz (Ovar), que é líder na manufatura de produtos de comunicação visual, desde quadros básicos em cortiça a quadros interativos. Com uma taxa de exportação de 98,7%, a empresa exporta para mais de 80 países nos cinco continentes, utilizando nos seus produtos mais de 60% de matérias-primas de origem nacional.