APRESENTAÇÃO DO LIVRO ‘COMO SER FELIZ NA ADVERSIDADE E NO MUNDO DE HOJE’

No dia 28 de novembro, pelas 14h30, na Biblioteca Municipal do Sabugal, Baltazar Martins Jesuíno, natural da Nave, vai apresentar o seu livro ‘Como ser feliz na adversidade e no mundo de hoje’.

Depois da escola primária, Baltazar Martins Jesuíno foi estudar para um Seminário da Ordem Religiosa dos Dominicanos, tendo tirado o curso de Filosofia no ‘Studium Sedes Sapientiae’ dos Dominicanos em Fátima, Teologia em Valência, Espanha, vindo a concluí-lo no Instituto Superior de Estudos de Teologia de Lisboa.

Em 1971, resolveu mudar de vida e frequentou Psicologia na Universidade de Nijmegen, Holanda, e no Instituto Superior de Psicologia Aplicada, Lisboa. Fez a sua licenciatura em Antropologia no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas e o mestrado em Relações Interculturais na Universidade Aberta. Tem vários trabalhos publicados e participou em inúmeros colóquios, conferências, cursos e workshops.

“O amor e a felicidade estão para além de uma história pessoal. Trata-se de uma reflexão sobre o Homem no plano espiritual e respetivos reflexos no universo do ser humano. A felicidade almejada pelo Homem é uma construção de cada um que supõe e determina uma atitude mental e uma atuação no meio social em que vive”, lê-se na sinopse do livro ‘Como ser feliz na adversidade e no mundo de hoje’.

Entrada livre.