AUDITÓRIO MUNICIPAL DO SABUGAL

Partilhamos a programação do Auditório Municipal para os meses de outubro e novembro.

Tome nota:

OUTUBRO
• 19 (sábado) – 21h30 ǀ Teatro/Workshop ‘Foi por esse amor’

‘Foi por esse amor’ é um espetáculo com criação e interpretação de João Guisande (melhor ator – prémio Braskem de teatro, 2016 e 2019).
Em cena, o experiente e premiado ator João Guisande contracena com o pai, António Roque, coronel aposentado da Polícia Militar da Bahia. António Roque é baiano de corpo, alma e coração e agora ator.
A peça ‘Foi por esse amor’ põe em palco um coronel da polícia que, através da sua primeira experiência como ator, fala, também, da vida após aposentadoria.
Neste contexto, o público é convidado a relembrar, reviver e recuperar as suas próprias histórias familiares, valorizando este afeto único. É amor com muito humor.
A digressão em Portugal conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura da Bahia e tem apoio à produção da Astronauta Associação Cultural e da Cooperativa Artística da Raia Beirã.

NOVEMBRO
• 23 (sábado) – 21h30 ǀ Concerto ‘Sérgio Mirra’

Sérgio Mirra é um músico multi-instrumentista de cordas, a quem a música tradicional portuguesa desde muito cedo conquistou.
O projeto que apresentará no Sabugal surge da sua grande paixão pela música tradicional portuguesa e da vontade de passar às gerações vindouras este tesouro riquíssimo que é a música tradicional e os instrumentos tradicionais portugueses.
A voz e o cavaquinho são a base deste projeto, mas o bandolim e as violas regionais também terão o seu papel de destaque nas mãos do Sérgio Mirra. Acompanhado pelos músicos, Luís Pinho, na guitarra clássica, e Hervê Freire, na percussão, têm construído um espetáculo cheio de alegria, boa disposição e um conjunto de músicas cantadas e instrumentais, recolhidas em todo o país, do norte ao sul e também passando pelas ilhas. A identidade dada às músicas é muito própria e muito pessoal, com uma mistura de ritmos muito diversificados e tentando tornar as mesmas bastante apelativas e contagiantes, para quem as ouve.

Entrada livre. Esperamos por si!