CIRCUITO ‘5 QUINAS’ – 4 TRAILS | 1 DESAFIO

CLASSIFICAÇÕES

O Município do Sabugal informa que face à não realização do ‘Trail Terras do Lince’, quarta prova do Circuito ‘5 Quinas’, foi necessário reajustar os procedimentos de pontuação.

Assim, a classificação final é obtida com base nos dois melhores resultados de cada atleta, pelo que se pressupõe que, das três provas de trail realizadas, cada atleta tenha participado, obrigatoriamente, em duas.

Os participantes que completaram todas as provas do Circuito (‘Trail Trilhos do Lobo’, ‘Trail da Raia’ e ‘Vila Wild Trail’) recebem o galardão Circuito ‘5 Quinas’: Ana Beatriz Lages, Ana Isabel Cabeças, Manuel Antunes, João Araújo, Maria L. Marques, Vítor Patrício, Tiago Anjos e Fernando Gonçalves.

Aos três primeiros classificados individuais: masculinos e femininos (por distância e escalões – seniores e masters) vão ser atribuídos prémios alusivos ao Circuito, em ocasião a divulgar, oportunamente, pelo Município.

Nota: Em caso de empate serão utilizados como critérios de desempate os seguintes fatores, pela ordem aqui enunciada:

1. Resultado obtido em confronto direto;
  2. A pontuação obtida na prova com maior distância;
  3. A pontuação obtida na prova com maior altimetria.

TRAIL CURTO

Feminino
Masculino

TRAIL LONGO

Feminino
Masculino

O Município, através da sua marca ‘Sabugal Respira Desporto’, apresenta o Circuito ‘5 Quinas’, uma iniciativa que engloba os eventos de trail running organizados no concelho.

As quatro provas de trail são promovidas por Associações Desportivas locais, estando a primeira competição, ‘Trail Trilhos Do LOBO‘, marcada para o dia 21 de maio, em Penalobo, pelo Crc Penalobo, seguindo-se, no dia 12 agosto, em Aldeia do Bispo, o ‘Trail da Raia‘, da Raiar, e no dia 7 de outubro, a Associação Muralhas de Vilar Maior apresenta o ‘Vila Wild Trail’, em Vilar Maior, culminando o Circuito, no dia 17 de dezembro, no Sabugal, com o ‘Trail Terras do Lince’, do Clube Terras do Côa – Ciclismo e Aventura do Sabugal.

Este novo Circuito surge numa ótica de parceria e de incentivo para com o movimento associativo, de afirmação da política desportiva que tem vindo a ser implementada no território, que visa não apenas fomentar um estilo de vida saudável, mas também promover e valorizar o concelho do Sabugal, designadamente enquanto destino de excelência no que ao turismo desportivo e turismo de natureza respeita.

De referir que a classificação final deste Circuito é obtida com base nos três melhores resultados de cada atleta, pelo que se pressupõe que, das quatro provas, cada atleta tem de participar, obrigatoriamente, em três, sendo que aos três primeiros classificados individuais (masculinos e femininos, por categoria trail longo/curto e respetivos escalões) vão ser atribuídos prémios alusivos ao Circuito, entre demais brindes.

O Circuito ‘5 Quinas’ é uma organização do Município do Sabugal, que conta com a colaboração das Entidades responsáveis pelas provas.

Inscreve-te. Desafia-te.

‘SABUGAL RESPIRA DESPORTO’