PROJETO ‘SUPER-HERÓIS NO PRIMEIRO ANO’ EM DINAMIZAÇÃO NO SABUGAL

O Município do Sabugal, no decorrer do Programa Intermunicipal de Promoção do Sucesso Escolar (PIPSE), vai promover o projeto ‘Super-heróis no Primeiro Ano’, através de um conjunto de sessões para crianças a frequentar o primeiro ano do 1.º ciclo.

Esta iniciativa tem início no próximo dia 14 de outubro, na Biblioteca Municipal, e engloba sete sessões de acompanhamento às crianças e uma sessão de grupo dirigida aos encarregados de educação, dinamizadas por Maria Belmira Fernandes, psicóloga clínica e psicoterapeuta psicanalista, e Cláudia Tavares, educadora de infância.

Durante as várias sessões vão ser abordados temas como a noção de transição como algo que faz parte do crescimento, a desconstrução de medos e expectativas, assim como a construção de uma autoestima mais saudável, entre demais matérias lúdico-didáticas que se pretendem enriquecedoras para os participantes.

A participação neste projeto é gratuita, mas sujeita a inscrição (até ao dia 9 de outubro) através do email: mais.social@cm-sabugal.pt, com indicação do nome do aluno e encarregado de educação, escola que frequenta e contacto telefónico/email).