COMEMORAÇÕES DO DIA DO CONCELHO | 10 DE NOVEMBRO

Condecoração do Tenente-Coronel Orlindo Pereira e da Professora Doutora Natália Correia Guedes

No dia 10 de novembro celebramos mais um Dia do Concelho, marcado pelos 727 anos da confirmação do foral do Sabugal, por D. Dinis, em 1296.

A Câmara Municipal do Sabugal delineou um programa para este dia comemorativo, que inicia às 09h30, nos Paços do Concelho, com o hastear das bandeiras, ao som do Hino Nacional interpretado por professores e alunos da Escola de Música do Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral – Belmonte/Polo do Ensino Articulado do Sabugal e perante Guarda de Honra formada por elementos das Corporações das Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do Sabugal e do Soito.

Esta sessão solene continua às 10 horas, no Auditório Municipal, com um momento musical, seguindo-se a intervenção do Presidente da Câmara Municipal, Vítor Proença, e a assinatura de protocolo de cedência entre o Município do Sabugal e a VVD – Produtora de Energia Renovável de Valverdinho, S.A. A cerimónia prossegue com a condecoração dos trabalhadores da autarquia com 15, 25 e 35 anos de serviço efetivo no Município, votos de louvor a trabalhadores aposentados e atribuição de Medalha de Mérito Cívico ao Tenente-Coronel Orlindo Pereira e Medalha de Ouro à Professora Doutora Natália Correia Guedes.

As comemorações do Dia do Concelho terminam com o concerto ‘Fado & Samba Canção’, apresentado por Nani Medeiros e Zé Maria, pelas 21h30, no Auditório Municipal do Sabugal.