EDUCAÇÃO | MEDIDAS DE APOIO DIRETO ÀS FAMÍLIAS

No decorrer deste ano letivo, e entre as medidas de apoio direto às famílias, o Município do Sabugal assegura o transporte escolar para todos os alunos, desde a educação pré-escolar até ao 12.º ano de escolaridade (cuja área de residência fique a mais de 3 km do estabelecimento de ensino) e a comparticipação no serviço de almoço e prolongamento de horário para as crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo.

Ainda neste âmbito, a autarquia continuou a facultar as fichas de trabalho a todos os alunos do 1.º ciclo do ensino básico do concelho e o material escolar aos alunos beneficiários do 1.º e 2.º escalão de abono de família, estando igualmente garantido um apoio mensal à resposta social de creche, sob a forma de desconto na mensalidade.

Até ao dia 17 de dezembro, o Município tem ainda a decorrer as candidaturas para atribuição de apoios a alunos residentes no concelho que ingressem ou frequentem o ensino superior no ano letivo de 2021/2022.

Para mais informações, ou qualquer outro esclarecimento, contactar o Serviço de Educação e Ação Social da Câmara Municipal do Sabugal através dos seguintes contactos telefónicos: 271 752 230/271 751 040.