APRESENTAÇÃO DO N.º 11 DA REVISTA SABUCALE

Alminhas do concelho do Sabugal é o mote da 11.ª edição da Sabucale – revista anual do Museu do Sabugal.

Neste número, Jorge Torres, antropólogo do Gabinete de Arqueologia e Museologia do Sabugal, começa por fazer uma breve introdução histórica sobre o tema, seguindo-se, em detalhe, a apresentação das alminhas e respetiva distribuição geográfica, dando deste modo a conhecer um aspeto do património territorial. É também uma forma de consciencializar a população para a importância da sua preservação.

Este levantamento das alminhas do concelho faz parte do inventário do património popular do concelho (INPAC), trabalho em execução por técnicos daquele Gabinete municipal.

Com um custo de seis euros, a revista está à venda no Museu do Sabugal e Biblioteca Municipal.