“SENHOR IMAGINÁRIO” PELO TEATRO O BANDO

Na sexta-feira à noite, o Auditório Municipal do Sabugal foi palco do monólogo “O Senhor Imaginário”, apresentado pelo Teatro O Bando, fundado em 1974, uma das mais antigas e notáveis cooperativas culturais do nosso país.

Antes do espetáculo, os presentes puderam ouvir uma breve explicação sobre o Teatro O Bando e a respetiva peça teatral, desenvolvida a partir de “Auto da Purificação” (estreada em 2012) e na qual se pretende reinventar os contos de Vergílio Ferreira, através da personagem Jeremias, interpretada pelo ator Guilherme Noronha. (mais…)

“Interposto entre a sua arte e a nação, um oleiro está à escuta das vozes caladas, dessas diminutas vozes que surgem entre classes desfavorecidas e classes trabalhadoras. Jeremias, que também é coveiro nas horas mais escuras, sorri sempre, enquanto interpela uma nação inteira, uma aldeia no cabo do mundo. Este “Senhor Imaginário” viaja com a loja às costas, transportando a dúvida sobre o local onde deverá construir-se a fonte da aldeia e carregando a certeza sobre a grande razão que está por trás da sede de todas as nações (…)”.

Entre o público que esteve essa noite no Auditório para assitir ao “Senhor Imaginário” é de realçar a presença do Grupo de Teatro Anel de Pedra.