Fotos Biblioteca (1)

41.º ANIVERSÁRIO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL DO SABUGAL

No dia 27 de janeiro, a Biblioteca Municipal do Sabugal comemorou o seu 41.º aniversário.

Este dia festivo começou com a hora do conto, numa parceria no âmbito da Rede Intermunicipal das Bibliotecas das Beiras e Serra da Estrela, e vários momentos musicais dirigidos às crianças das creches do concelho, prosseguindo o programa de atividades com a dinamização de jogos para os alunos da Universidade Sénior e o habitual sorteio anual ‘o livro é um amigo’, que pretende fomentar a leitura e presentear os utilizadores que ao longo do ano requisitam livros na Biblioteca.

Partilhamos alguns registos da comemoração dos 41 anos da Biblioteca Municipal, espaço cultural que abriu portas em 1983, tendo a sua história começado numa pequena sala nos Paços do Concelho, aquando da valiosa oferta por parte de Jesué Pinharanda Gomes de um número representativo de livros do espólio bibliográfico de sua mãe, Luísa Rodrigues Bicheira.