5.ª ETAPA DA VOLTA A PORTUGAL COM PARTIDA DO SABUGAL | 6 de agosto

Para o presidente da Câmara Municipal do Sabugal, António Robalo:

“O Sabugal já foi palco de partidas, chegadas e passagens da Volta a Portugal em Bicicleta. Por um lado, isso resulta do entusiasmo das gentes do Sabugal pelo ciclismo, potenciado pelos inúmeros emigrantes, sobretudo residentes em França e que regressam de férias e que com eles trazem as emoções do ‘Tour’; por outro lado, o ‘Sabugal Respira Desporto’, e tem na modalidade das duas rodas uma forte implementação, com muitos praticantes que vêem na Volta a Portugal um estímulo à prática do ciclismo e do BTT.

O alcance mediático da Volta promove o território, e constitui-se como um espaço de valorização dos patrimónios e paisagens, das nossas gentes, das nossas potencialidades, dos nossos produtos, das nossas tradições e singularidades. Damo-nos a conhecer ao mundo e, acreditamos, o mundo cria expectativas de querer conhecer melhor o nosso território. É como se o interior, a ruralidade se afirmasse aos olhos urbanos do litoral, promovendo dessa forma a coesão territorial”.

‘Há Volta’ no Sabugal

Volta a Portugal – 5.ª etapa – Sabugal>Viseu