CRIAÇÃO DE 21 ESPAÇOS DE COWORKING NO SABUGAL

O concelho do Sabugal vai contar com uma rede de 21 espaços de coworking, estando já em funcionamento dois desses espaços, nomeadamente no Centro Dr. José Diamantino dos Santos, no Sabugal, e no Centro de Negócios Transfronteiriço, no Soito.

Através do alargamento desta rede pelo território, a autarquia quer apoiar colaboradores de entidades públicas e privadas, profissionais liberais e estudantes, disponibilizando o acesso a espaços de trabalho equipados com computadores, impressoras e acesso à internet.

Inicialmente serão criados os referidos 21 espaços, mas o objetivo é que 40 localidades (antigas freguesias) tenham um espaço idêntico.

Neste âmbito, a Câmara Municipal também vai avançar com a reabilitação de edifício para instalação de Smart Work Center – Centro Empresarial, no Parque Industrial do Sabugal, pretendendo, também, melhorar a cobertura de fibra ótica e banda larga no concelho.

Mais informações sobre os espaços de coworking aqui.