FILME/DOCUMENTÁRIO SOBRE A CAPEIA APRESENTADO NO TMG

No próximo dia 19 de julho, quarta-feira, pelas 21h30, vai ser apresentado no Teatro Municipal da Guarda (TMG) o filme/documentário genérico sobre a Capeia Arraiana, o qual teve estreia, no dia 18 de março, no Auditório Municipal do Sabugal.

Numa perspetiva de valorização da Capeia, manifestação tauromáquica específica da raia sabugalense, depois da apresentação do filme/documentário, segue-se uma tertúlia/debate, com a presença de Norberto Manso, responsável pela inventariação da Capeia no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial; Hugo Moreira, realizador do filme; e Ricardo Dias, responsável pela coprodução.

Este é mais um passo dado pela autarquia em prol das “terras do forcão”, na valorização, preservação e promoção da Capeia. (mais…)