‘GESTÃO INTEGRADA DOS RECURSOS HÍDRICOS DAS BACIAS HIDROGRÁFICAS DAS BARRAGENS DO SABUGAL E DA MEIMOA’ | 3.ª SESSÃO

A 3.ª sessão intersetorial do estudo/projeto ‘Gestão Integrada dos Recursos Hídricos das Bacias Hidrográficas das Barragens do Sabugal e da Meimoa’ decorreu no dia 12 de dezembro, no Sabugal.

Estiveram presentes nesta reunião representantes das seguintes entidades: Município do Sabugal, Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro, Empresa Portuguesa de Águas Livres/Águas do Vale do Tejo, Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e, ainda, a equipa responsável pela prestação de serviços, a Biodesign, que apresentou e coordenou os trabalhos. Também integram este processo a Associação de Beneficiários da Cova da Beira e a Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

A sessão teve como principal propósito a validação dos resultados obtidos no Relatório da Fase 3 – ‘Definição de Programas de Participação, Comunicação e Monitorização’, assim como a promoção de debate conjunto sobre as propostas de medidas para a gestão dos recursos hídricos nas bacias hidrográficas do Sabugal e Meimoa, sua monitorização, divulgação e envolvimento do público-alvo.