‘LUSITÂNIA’ EM ANTESTREIA NO SABUGAL

No dia 21 de outubro, o Auditório Municipal do Sabugal recebeu a antestreia da série da RTP ‘Lusitânia’, com a apresentação do episódio ‘A Aposta com o Diabo’, em que as filmagens decorreram no concelho do Sabugal, particularmente em Sortelha, contando com a participação de locais.

‘Lusitânia’ vai estrear no próximo dia 13 de novembro, na RTP1, e apresenta-se através de seis histórias de fantasia/aventura, lendas portuguesas tiradas de um vasto e rico folclore.

Na ocasião, o vereador Amadeu Neves, com o pelouro da Cultura na Câmara Municipal do Sabugal, e o realizador Frederico Serra recordaram as rodagens, em 2021, a importante parceria estabelecida entre a Take It Easy Film e o Município, num trabalho que consideraram muito gratificante e que enaltece, igualmente, este território único e as suas gentes, propiciando assim colaborações futuras entre a produtora e a autarquia.

Esta série respira fantasia, terror, comédia, drama e épico, numa tapeçaria de mitos e lendas que ajudaram a moldar o povo português de hoje.