MUNICÍPIO GARANTE REFORÇO NO ACESSO A CUIDADOS DE SAÚDE PRIMÁRIOS

A Câmara Municipal do Sabugal estabeleceu protocolos de colaboração com as Juntas de Freguesia que não dispõem de posto de atendimento médico, de modo a assegurar o acesso aos cuidados de saúde primários.

Com uma comparticipação financeira de cerca de 24 mil euros, em 2024, estes protocolos vão permitir que utentes com residência nas freguesias de Águas Belas, Aldeia do Bispo, Alfaiates, Malcata, Lageosa e Forcalhos, Pousafoles do Bispo, Penalobo e Lomba, Rebolosa e Sortelha beneficiem deste apoio ao nível da saúde.

Esta medida faz parte de um conjunto de ações que o Município tem tomado e que pretendem melhorar os serviços de proximidade prestados em prol do bem-estar da população, nomeadamente junto dos idosos.

Mais informações:
Serviço de Educação e Ação Social