MUNICÍPIO PROMOVEU AÇÃO DE CAPACITAÇÃO NA ÁREA DO TURISMO

No dia 16 de abril, o Município do Sabugal, através da unidade de missão ‘Sabugal + Atrativo’, levou a cabo uma ação de capacitação na área do turismo intitulada ‘Conhecer para melhor mostrar’.

Esta iniciativa, dirigida aos técnicos de turismo municipais e interessados com atividade nesta área, iniciou com um loop sul da PR8 – Termas do Cró, usando a variante pela Grande Rota do Vale do Côa. Em diversos pontos do percurso, o representante da reserva natural da Serra da Malcata – Francisco Campos – foi fazendo observações e fornecendo dados relativos ao Património Natural do Vale do Côa.

Depois do almoço no Cró, a ação continuou em Vila do Touro, onde o arqueólogo Marcos Osório – do Gabinete de Arqueologia e Museologia do Sabugal – acompanhou uma visita pela aldeia, com partida junto à igreja matriz e pelourinho, seguindo por janelas manuelinas e outras, Capela de Nossa Senhora do Mercado, Castelo, Casa do Barroco e interior da matriz.

No final, a respetiva Junta de Freguesia ofereceu, na sua sede, um pequeno lanche, que serviu também de momento de convívio entre os participantes.