“PINTAR O CÔA” 2017 ǀ LAGEOSA E FORCALHOS

Dia 5 de maio, pelas 12h30, vai ser inaugurada a exposição “Pintar o Côa – Bendada”, a qual ficará patente até 6 de junho, no Museu Municipal do Sabugal, com trabalhos realizados no ano anterior na respetiva freguesia.

Nesta 16.ª edição, Lageosa e Forcalhos vão ser palco do “Pintar o Côa”, localidades onde, no sábado, estarão presentes pintores do GART – Grupo de Artistas e Amigos da Arte, assim como pintores locais que foram igualmente convidados a participar no evento. Durante esse dia, a partir das 10 horas, realiza-se ainda um workshop/atelier de pintura infantil, no intuito da promoção da arte da pintura junto das crianças.

O objetivo do “Pintar o Côa” passa pela divulgação dos patrimónios únicos e das singulares tradições do concelho do Sabugal, através do olhar de pintores consagrados e amadores, de todas as idades.

Esta iniciativa é organizada pela ADES – Associação Empresarial do Sabugal, com apoio do Município do Sabugal e da União de Freguesias da Lageosa e Forcalhos.