ASSINATURA DE ATAS DE VISTORIA DE FRONTEIRA EM VALE DE ESPINHO

No dia 28 de julho, em Vale de Espinho, estiveram reunidos autarcas portugueses e espanhóis para a assinatura de atas que reconhecem que as fronteiras luso-espanholas se encontram corretamente delimitadas e os marcos implantados nos seus devidos lugares.

Este ato transfronteiriço contou com a presença do Presidente e da Vice-Presidente da Câmara Municipal do Sabugal, Vítor Proença e Sílvia Nabais, do Alcaide de Alamedilla, Juan Manuel Sánchez Sánchez, de Albergueria de Argañan, Manuel Martins Galan, de Casillas de Flores, José Eloy Alfonso Baile, de Navasfrias, Esteban Alfonso González, de Valverde del Fresno, Amalio José Robledo Rojo, assim como dos respetivos secretários e, ainda, do Presidente da Mancomunidad de Alto Águeda, Julián Fandiño Iglesias. Estiveram também presentes o Presidente da Junta de Freguesia de Aldeia do Bispo, Aníbal Manso Mariano, de Aldeia da Ponte, António Simões, dos Fóios, Jacques Henriques, de Vale de Espinho, Domingos Malhadas, de Aldeia da Ribeira, Vilar Maior e Badamalos, António Cunha, e da Lageosa e Forcalhos, João Nunes.

No início da sessão, Vítor Proença e Domingos Malhadas realçaram que este momento, para além de uma obrigação legal, é também uma oportunidade para fomentar a boa relação existente e reforçar os laços de amizade e de cooperação entre todos.

Em 2023, a assinatura de atas de vistoria de fronteira vai realizar-se em Valverde del Fresno.