CÂMARA MUNICIPAL APOIA ASSOCIAÇÕES DE BOMBEIROS NA AQUISIÇÃO DE VIATURAS

A Câmara Municipal do Sabugal atribuiu um apoio de 10 mil euros a cada uma das Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do concelho para aquisição de viaturas que vão ficar ao serviço de toda a população.

No que refere aos Bombeiros do Sabugal esta ajuda financeira terá como propósito a compra de uma ambulância Tipo A2 (ambulância de transporte múltiplo) e no caso dos Bombeiros do Soito um veículo ligeiro de combate a incêndios.

Este financiamento está sustentado no Regulamento de Apoio ao Associativismo, uma vez que é da responsabilidade da autarquia “a interpretação da necessidade das infraestruturas ou equipamentos, sendo-lhe reservado o direito de as avaliar técnica e financeiramente”, tendo, neste caso, o respetivo apoio sido interpretado como sendo de utilidade pública e humanitária.