CICLO DE CINEMA AMBIENTAL NO SABUGAL

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Árvore e do Dia Mundial da Água, a Câmara Municipal do Sabugal e o Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta do Sabugal, em parceria com a Câmara Municipal de Seia, promoveram uma Extensão do CineEco no Sabugal.

As tardes de 21 e 22 de março foram reservadas aos alunos dos jardins de infância e do 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico do concelho do Sabugal.

A comunidade escolar pôde assistir à projeção de várias curtas-metragens que visam uma maior sensibilização para os problemas ecológicos do planeta e uma melhor educação ambiental, mas também visitar uma exposição de fotografias da natureza, cedida pelo CineEco, assim como uma mostra de trabalhos sobre o meio ambiente realizada pelos alunos das várias escolas do concelho, intitulada ‘Ambiente Suspenso’, patente no Museu do Sabugal até ao dia 7 de abril.

A Extensão do Sabugal destinou-se não só ao público escolar, como também ao público em geral, com a apresentação do documentário ‘As pequenas galochas amarelas’, de John Webster, e a exibição da curta-metragem ‘A Plasticaria’, de apenas seis minutos, seguida do documentário ‘Utopia Revisitada’, o filme do austríaco Kurt Langbein.

Mais fotos aqui