INTERCÂMBIO ENTRE OS MUNICÍPIO DO SABUGAL E DA RIBEIRA GRANDE

Acompanhados pelo vice-presidente da Câmara Municipal do Sabugal, Vítor Proença, os comandantes dos Bombeiros Voluntários do Sabugal e do Soito, José Henriques e Nuno Mendonça, respetivamente, estiveram presentes na Ribeira Grande (Cabo Verde) para uma semana intensa de formação, entre 18 e 23 de março.

Esta deslocação, no âmbito da geminação entre os dois municípios, pretendeu habilitar cerca de 50 voluntários oriundos de várias localidades da Ribeira Grande, com a formação inicial de bombeiros e ainda sobre socorro e proteção civil.

A avaliação desta formação inicial é extremamente positiva e esperamos que dê bons frutos no apoio e na melhoria das condições de vida das populações da Ribeira Grande.

Os municípios do Sabugal e da Ribeira Grande estão muito reconhecidos ao trabalho desenvolvido pelos dois comandantes que, no dizer de Vítor Proença, “não se pouparam a esforços para, em tão pouco tempo, desenvolverem nos formandos as competências às exigências a que no futuro serão chamados”.